A MAGIA DO ANTES E DEPOIS – VENHA DESCOBRIR

A MAGIA DO ANTES E DEPOIS | CONHEÇA OS TRUQUES DE ESTILO PARA INSPIRAR SEUS LOOKS 

A MAGIA DO ANTES E DEPOIS ENCANTA MUITA GENTE. MAS QUE TRUQUES DE ESTILO ESTÃO POR TRÁS DA TRANSFORMAÇÃO?

A magia do Antes e Depois encanta muita gente. Mas que truques de estilo estão por trás da transformação? O ponto de partida é saber as características pessoais e a mensagem que será transmitida. Vamos analisar as fotos abaixo e descobrir esses “truques”? 

 

1-ANTES E DEPOIS – FOCO NA CINTURA

Esta é uma mulher jovem e bonita, com corpo bonito e, como uma colegial, ela usa cabelos longos e roupas que parecem ser maiores que seu manequim. Apesar de sua juventude e graciosidade, ela pode passar despercebida em várias ocasiões.

Coluna
Coluna
antes e depois

Antes ela se parecia com uma colegial. Depois ganhou ares mais femininos e modernos.

Como podemos ver, algumas alterações rápidas melhoraram essa produção. Primeiro, um corte de cabelo moderno e maquiagem leve com foco na boca harmonizam com o formato do rosto dela. A mudança nas proporções das roupas é certeira: o ponto focal está na cintura delgada, e isso se traduz pelo suéter folgadinho colocado por dentro da saia e as mangas arregaçadas no comprimento certo, ou seja, na altura da cintura.

Nas outras duas fotos, as jaquetas foram protagonistas e possuem elementos de estilo esportivo: colorida ou “preta e branca”, bolsos definidos destacando a região da cintura, mangas interessantes com zíper. Esse estilo é o certo para ela porque, diferente do blazer, a jaqueta confere um toque moderno a qualquer visual. 

 

2- ANTES E DEPOIS – DUAS REGRAS IMPORTANTES

 

Aqui está uma mulher bonita e elegante. Ela é um pouco mais observadora na escolha de suas roupas e tem algumas idéias certas para sua “imagem”. Seu vestido tem comprimento certo que valoriza suas pernas, seu cardigã é ótimo para adicionar linhas verticais e desviar o olhar da barriguinha. Ela reconhece o papel dos acessórios para dar acabamento ao look.

 
antes e depois

Antes escolheu elementos para afinar a silhueta. Depois usou outros elementos que “afinaram”sua cintura.

Mas o que há de errado com a foto? Existe uma crença comum que a cor preta diminui a silhueta, encolhe visualmente um corpo. Sim, e é verdade assim como qualquer outra cor escura (foto à direita). O fato de usar roupas pretas, muito fechadas e mangas compridas não funcionou. Neste caso, vemos uma massa volumosa de preto porque a cintura não ficou delineada. Há maneiras melhores de parecer mais magras.

Como solução para este antes e depois, o casaco de tecido encorpado, serve para quebrar uma cor sólida e criar uma ilusão de corpo bem equilibrado. Duas regras principais são usadas neste projeto para afinar a silhueta: 1) diminuir a proporção do tronco em pedaços menores usando estampas ou combinação de cores 2) deslocar a atenção para os detalhes (punhos brilhantes, botões brilhantes e bolsos). Cintura é criada com modelagem e abotoamento do casaco, detalhes complementando o decote em V. As cores contrastantes entre o punho e a manga do casaco, assim como, o tecido trouxeram mais modernidade á produção. Cabelo e maquiagem têm uma harmonia agradável, mas não dominante nesta produção.

1-ANTES E DEPOIS – CHEIA DE ENERGIA

Essa mulher jovem e bonita apostou em uma cor vibrante na primeira foto, mas não conseguiu expressar seu dinamismo. O resultado foi transmitir mensagem de casualidade, simplicidade e conforto.

 
antes e depois

Antes escolheu cor vibrante, mas não conseguiu expressar seu dinamismo. Depois, se transformou em uma nova mulher.

A escolha de cor para o tom de pele da dela foi certeira, e o elogio segue para as calças, para as pernas bem torneadas e os tênis da moda. Mas o que está fora? Primeiro, vamos concordar que a parte superior do corpo dela é dominante (tipo de corpo atlético). Parece ainda maior na túnica colorida. Para minimizar o efeito deste traje e equilibrar a imagem, precisamos reduzir a extensão do tronco e, neste caso, a jaqueta curta de cor mais escura é uma ótima opção. Cobre a maior parte da túnica sem esconder a cor vibrante. O estilo de cabelo preso no topo da cabeça e abrindo na frente e a substituição do tênis pelos saltos, contribuem para a aparência mais alta, mais magra e mais sexy. Adicionando acessórios coloridos e – voila! Outra mulher jovem e cheia de energia. As inspirações das fotos antes e depois são um insight para olharmos com carinho para nós e nossas necessidades. Acredito que nos armários existam peças-chaves incríveis e o troca-troca de roupa em frente ao espelho que leva a gente a compreender nosso estilo pessoal e ir conquistando mais segurança na hora de se vestir. podemos ver, algumas alterações rápidas melhoraram essa produção. 

Fonte: https://bit.ly/2s5Jcwh

As inspirações das fotos antes e depois são um insight para olharmos com carinho para nós e nossas necessidades. acredito que manter um acordo de se tratar com amor e carinho todos os dias  faz a gente se sentir mais motivada e feliz!

Leia também: POAS: APRENDA A USAR ESSA ESTAMPA FEMININA E ELEGANTE

Se você gostou desse conteúdo, curta e compartilhe com seus amigos. Dessa forma, mais pessoas poderão se beneficiar.

Grande abraço, Rosana Ricci

_DSC1156
Consultora de imagem e estilo


Especialista em imagem e estilo pessoal. Trabalhou por anos no na área corporativa no segmento de importação e,depois migrou para o empreendedorismo como consultora de imagem e estilo pessoal sempre incentivando o auto-conhecimento e empoderamento pessoal.

.

Comments are closed.